1699607 0089
1299670 7222
1298316 0000


Testemunhas de atropelamento que matou quatro em S.José são ouvidas no fórum


Nove testemunhas foram ouvidas na tarde desta quinta-feira (9) em uma audiência de instrução no processo contra o Mateus de Jesus Sousa, acusado de matar atropeladas quatro pessoas na rodovia Geraldo Scavone (SP-66) em São José dos Campos (SP), no dia 7 de setembro de 2017. O réu, foragido, não compareceu a audiência no fórum.

Os testemunhos foram ouvidos durante 2h30, incluindo da acusação e defesa, que presenciaram o acidente. Entre os depoimentos estavam os de pessoas que estiveram com o acusado antes e depois do ocorrido. Parentes das vítimas levaram faixas pedindo justiça e se comoveram com os relatos durante a audiência.

Segundo o Tribunal de Justiça, no final dos trâmites será proferida sentença que decidirá se Mateus será julgado pelo Tribunal do Júri - não há prazo. Entre as pendências, faltam o advogado de defesa se manifestar sobre uma testemunha de defesa que não foi localizada, e também o depoimento de duas testemunhas, uma de Jacareí e uma de São Bento do Sapucaí, que vai ser colhido na cidade de origem da dupla.

"As testemunhas presentes e que tiveram com o Mateus confirmaram que ele passou por diversos bares e ingeriu bebida alcoólica antes do acidente. Algumas delas, inclusive que ele deu carona momentos antes do acidente, confirmou que estava com voz pastosa, olhos vermelhos", disse o assistente de acusação Cristiano Jhoukdar.

O advogado Evair Souza, que defendia Mateus, informou que deixou o caso. O nome do novo advogado ainda não consta no processo e, por isso, o G1 não conseguiu localizá-lo. A Defensoria também foi acionada e informou que não atua no caso.

Motorista atropela e mata 4 pessoas em São José dos Campos, SP (Foto: TV Globo/Reprodução)Motorista atropela e mata 4 pessoas em São José dos Campos, SP (Foto: TV Globo/Reprodução)

Motorista atropela e mata 4 pessoas em São José dos Campos, SP (Foto: TV Globo/Reprodução)

 

Atropelamento

 

O acidente aconteceu depois que um carro colidiu levemente com uma moto e o motociclista ficou ferido, deitado no asfalto aguardando a chegada do resgate. Um grupo que passava pelo local prestou socorro ao motociclista e o rodeou, como forma de proteção.

Enquanto esperavam, o acusado passou com uma picape pelo trecho em alta velocidade e atropelou os três jovens, além do motociclista já caído. Dois deles e o motociclista, de 18, 22 e 29 anos respectivamente, morreram no local. A outra vítima foi socorrida pelos Bombeiros e também não resistiu.

À polícia, o jovem alegou que não viu e que ao perceber os pedestres tentou frear, mas imagens de uma câmera de segurança desmentiram a versão. No dia 11 de setembro, ele foi detido pela polícia na casa de parentes em São Paulo, ouvido na delegacia e liberado. Um mandado de prisão foi expedido depois, mas ele fugiu.

 

G1 - VALE DO PARAÍBA



Cristian Raimundo Morais diz:
Paulo toca uma Marcos e Belutti - mais um ano junto e oferecer pra galera l... mais recados Deixe seu recado!

A rádio  |  Promoções  |  Programa Celso Portiolli  |  Notícias  |  Enquetes  |  Contato  |  Anuncie na Ótima FM
Ótima FM 90,3
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP
(12) 3923-4509
1298316 0000
Ótima FM 95,5
PINDAMONHANGABA/SP
(12) 3522-5470
1299670 7222
Ótima FM 89,1
BRODOWSKI/SP
(12) 3522-5470
1699607 0089

Baixe o app da Ótima FM no seu aparelho