Aparecida tem inauguração de cúpula e coroação da santa para Festa da Padroeira


O Santuário Nacional de Aparecida inaugurou nesta quarta-feira (11), a cúpula da basílica, revestida com cinco milhões de peças de vidro e ouro. A véspera da Festa da Padroeira também foi marcada pela coroação de Nossa Senhora.

As duas atividades integram a programação dos 300 anos do encontro da imagem da santa no rio Paraíba do Sul, celebrados nesta quinta-feira (12), quando são esperados 200 mil visitantes no Santuário.

A cerimônia teve início por volta de 19h e foi presidida pelo arcebispo de Diamantina (MG), Dom Darci Nicioli. Durante a celebração, ele falou sobre o exemplo de Maria para as pessoas e criticou a corrupção no país.

"A devoção a Maria não é crendice, simplesmente reconhecemos a grandeza desta mulher, nossa mãe", afirmou. "O trem do nosso Brasil está desgovernado. A mina escura que a corrupção nos colocou precisa de luz. Iluminai-nos", continuou.

Para as celebrações deste 12 de outubro, Nossa Senhora utilizará uma peça confeccionada para a data, feita de ouro, com 68 diamantes, quatro esmeraldas, quatro safiras e uma pérola de ouro. O metal utilizado foi doado por devotos e o valor da peça não foi informado.

A peça começou a ser desenhada em 2014. Além das pedras preciosas, ela tem na base porções pequenas de terra de todos os estados brasileiros, coletadas durante a passagem de uma imagem peregrina pelas capitais.

Coroa de ouro com pedras preciosas foi confeccionada para a celebração de 300 anos (Foto: Divulgação/A12 Santuário Nacional)Coroa de ouro com pedras preciosas foi confeccionada para a celebração de 300 anos (Foto: Divulgação/A12 Santuário Nacional)

Coroa de ouro com pedras preciosas foi confeccionada para a celebração de 300 anos (Foto: Divulgação/A12 Santuário Nacional)

 

Cúpula

 

Foi inaugurado na noite desta quarta-feira o novo revestimento da cúpula central da basílica. Essa parte do teto estava em obras desde 2012. As paredes foram cobertas com pastilhas de vidro de dois centímetros, algumas banhadas a ouro.

O desenho colorido retrata pássaros da fauna brasileira, como a arara. A imagem das aves representa a figura dos devotos em busca de refúgio no Santuário.

 

G1 Vale



Mariana Oliveira diz:
Olá, amados! Estou ouvindo a Ótima FM diretamente do norte do Brasil. Muit... mais recados Deixe seu recado!

Ótima FM - 90,3 Mhz | 95,5 MHZ

A rádio  |  Promoções  |  Programa Celso Portiolli  |  Notícias  |  Enquetes  |  Contato  |  Anuncie na Ótima FM
VALE DO PARAÍBA
(12)3522-5470
R. PINHEIRO DA SILVA, 260 – JARDIM BOA VISTA
12401-020 PINDAMONHANGABA - SP
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
(12)3923-4509
R. SEBASTIÃO HUMEL, 171 – SL 2 - CENTRO
12210-200 SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP

ACOMPANHE A ÓTIMA NAS REDES SOCIAIS