GM põe 2,2 mil funcionários em férias coletivas em São José dos Campos


Cerca de 2,2 mil funcionários da fábrica da General Motors (GM) em São José dos Campos (SP) entram em férias coletivas a partir desta segunda-feira (13). A medida é aplicada a trabalhadores dos setores que produzem a S10, a Trailblazer e os motores a diesel.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a medida se estende aos trabalhadores até o dia 26 de fevereiro, mas os funcionários só devem retornar ao trabalho no dia 2 de março, após o carnaval.

As férias coletivas ocorrem seis meses depois da GM contratar mais de 500 operários para reforçar a produção da picape. O sindicato alega que a medida foi tomada após o cancelamento de um contrato com o México para a exportação de 15 mil veículos.

A entidade diz que a motivação da quebra do contrato foi a política comercial adotada pelo novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em relação ao México. Com receio, eles teriam cancelado a compra.

As vendas México representam 27% da produção da GM em São José dos Campos, segundo o sindicato. Sobre o cancelamento do contrato de exportação, a GM informou, por nota, que "não reconhece a informação a ela atribuída". A montadora não quis comentar sobre as férias coletivas.

G1 Vale



leticia diz:
mandar um beijo para minha mamãe eu amo muito ela ta na otima t... mais recados Deixe seu recado!

Ótima FM - 90,3 Mhz | 95,5 MHZ

A rádio  |  Promoções  |  Programa Celso Portiolli  |  Notícias  |  Enquetes  |  Contato  |  Anuncie na Ótima FM
VALE DO PARAÍBA
(12)3522-5470
R. PINHEIRO DA SILVA, 260 – JARDIM BOA VISTA
12401-020 PINDAMONHANGABA - SP
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
(12)3923-4509
R. SEBASTIÃO HUMEL, 171 – SL 2 - CENTRO
12210-200 SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP

ACOMPANHE A ÓTIMA NAS REDES SOCIAIS