Volks abre novo programa para demissões voluntárias em Taubaté


A fábrica da Volkswagen, em Taubaté (SP), abriu um novo Plano de Demissão Voluntária. Os trabalhadores podem se inscrever  no programa até a próxima sexta-feira (17).

plano faz parte de um acordo fechado entre a empresa e os trabalhadores em dezembro de 2016.

G1 apurou que os trabalhadores que aderiram deverão receber entre 25 e 35 salários como incentivo, de acordo com o tempo de empresa. Já os funcionários lesionados tem também um salário adicional por ano de trabalho. São as mesmas condições do PDV aberto anteriormente.

No fim de janeiro, o primeiro pacote do PDV teve a adesão de 615 trabalhadores. Com as demissões por meio do programa, a Volks reduziu em 13% a mão de obra na unidade no Vale do Paraíba. A fábrica produz os modelos Up!, Voyage e Gol e conta com cerca de 4 mil trabalhadores.

Acordo
O acordo entre a Volks e o sindicato previa, além da abertura do PDV, também a estabilidade dos operários até 2022 - condicionada à meta de produção.

O pacote inclui também a decisão de congelar os salários dos funcionários até agosto 2017 e, apenas conceder a reposição da inflação nos anos seguintes - sem aumento real. Para assegurar a estabilidade, a planta tem que ter produção anual superior a 135 mil veículos ao ano.

Também foram acordadas ações de flexibilidade de jornada, adoção de banco de horas, otimização de custos, participação nos lucros e resultados (PLR) e abono.

A Volks foi procurada, mas informou que não comentaria o novo PDV. 

G1 Vale



Grazielle de jesus Rodrifues leal diz:
gostaria que mandassem um abraco para o meu esposo marcio antonio que esta ... mais recados Deixe seu recado!

Ótima FM - 90,3 Mhz | 95,5 MHZ

A rádio  |  Promoções  |  Programa Celso Portiolli  |  Notícias  |  Enquetes  |  Contato  |  Anuncie na Ótima FM
VALE DO PARAÍBA
(12)3522-5470
R. PINHEIRO DA SILVA, 260 – JARDIM BOA VISTA
12401-020 PINDAMONHANGABA - SP
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
(12)3923-4509
R. SEBASTIÃO HUMEL, 171 – SL 2 - CENTRO
12210-200 SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP

ACOMPANHE A ÓTIMA NAS REDES SOCIAIS