Litoral Norte recebe reforço de 430 policiais militares durante o Carnaval


O CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior de São Paulo) enviou na manhã desta segunda-feira (14), 430 policiais militares para reforçar o efetivo de segurança nas quatro cidades do Litoral Norte até o Carnaval.

Vindos de unidades policiais da Capital e região metropolitana, antes de seguir para o litoral os policiais foram recepcionados pela comandante do CPI-1, coronel da PM, Eliane Nikoluk e pelo prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB). 

Os demais municípios que receberão o reforço --Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela, enviaram representantes para a cerimônia. Esse reforço no efetivo do policiamento na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte acontece todos os anos, finalizando a Operação Verão.

Segundo Nikoluk, será aplicado um plano de policiamento inteligente, com homens posicionados em territórios que já revelaram maior potencial de ocorrências, segundo dados da PM e dos municípios – além de praias, avenidas, áreas comerciais e eventos.

Os policiais serão distribuídos proporcionalmente entre as cidades do litoral, sendo os maiores efetivos enviados para Caraguatatuba e Ubatuba. Os soldados também atuarão com o policiamento local de cada município. A coronel apontou as brigas, perturbações de sossego e o uso de entorpecentes como os principais problemas no período do Carnaval.

“O Litoral Norte precisa muito deste apoio e esta parceria é fundamental. A rodovia Rio–Santos tem mais de 100 km e com esse efetivo conseguiremos cobrir melhor os bairros e as praias localizadas ao longo deste trecho”, disse o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto.

São Sebastião 
Contará com matinês e bailes no coreto em frente à igreja Matriz durante todos os dias do Carnaval. Os bailes populares também se estenderão para alguns bairros. Pela primeira vez, o bloco Juca Teles, de São Luís do Paraitinga, se apresentará na cidade. O cantor Diogo Nogueira encerra a folia após o desfile das escolas de samba no domingo (28). A corte carnavalesca foi escolhida no último sábado.

Caraguatatuba 
A programação inclui o desfile de mais de dez blocos, além do projeto Carnaval das Antigas, com marchinhas em cinco bairros da cidade.

Ubatuba 
Festival e baile de marchinhas, matinê infantil, carnaval de blocos de Norte a Sul e shows na região Sul da cidade marcam o Carnaval 2017 em Ubatuba. A programação inclui o Carnaval Histórico, composto pelo XII Festival de Marchinhas, além do baile de marchinhas e da matinê infantil.

Ilhabela 
A Ilha contará com blocos de rua nos cinco dias de folia, desfile de escolas de samba e eventos com DJs e bandas

Meon



Helena diz:
Celso um super abraço, amei ver vc aqui na nossa Ponta Porã, quero te pedir... mais recados Deixe seu recado!

Ótima FM - 90,3 Mhz | 95,5 MHZ

A rádio  |  Promoções  |  Programa Celso Portiolli  |  Notícias  |  Enquetes  |  Contato  |  Anuncie na Ótima FM
VALE DO PARAÍBA
(12)3522-5470
R. PINHEIRO DA SILVA, 260 – JARDIM BOA VISTA
12401-020 PINDAMONHANGABA - SP
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
(12)3923-4509
R. SEBASTIÃO HUMEL, 171 – SL 2 - CENTRO
12210-200 SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP

ACOMPANHE A ÓTIMA NAS REDES SOCIAIS